Erros dos provedores de internet iniciantes: veja 1 geralmente esquecido

14 de janeiro de 2021

O mercado de ISPs está super aquecido no Brasil, e isso é muito bom, pois mais pessoas estão tendo acesso à internet. Porém, com isso, evitar os erros dos provedores de internet iniciantes é vital para o sucesso do seu negócio. Portanto, vamos conhecer alguns destes erros aqui.

Falta de planejamento a longo prazo: eis o “esquecido” dos erros dos provedores de internet iniciantes.

É inevitável que um provedor que ofereça um bom serviço de conexão à internet não consiga novas assinaturas. Aliás, ninguém abre um ISP com planos de limitar seu número de assinantes. É claro que o crescimento da rede está em vista.

Quando o seu serviço é bom, seus assinantes naturalmente vão indicá-lo a outros conhecidos. Logo seu ISP vai crescendo, e por mais que você tenha planejado uma estrutura boa, cedo precisará de uma ainda melhor. Além disso, precisará pensar estrategicamente na expansão da sua rede. Para tanto, algumas perguntas precisam vir à tona, são elas:

  • Quais equipamentos utilizar para que minha que rede se expanda sem perda de qualidade?
  • Quanto à segurança, quais softwares usar para evitar os ataques de hackers na minha rede?
  • Quais tecnologias de monitoramento da rede são boas, e como configurá-las adequadamente?
  • Como manter a velocidade da minha internet rápida, mesmo com o crescente número de assinantes?

Estas e outras questões devem ser pensadas. Um plano então deve ser elaborado antes mesmo dos problemas acontecerem. Afinal de contas, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?!

Quando se oferece um serviço bom, mas sem o cuidado de manter qualidade da rede, é natural que comecem as reclamações de seus assinantes.

A instabilidade da conexão, além de ser a ovelha negra nos provedores de internet, é o que mais irrita seus assinantes. Não é mesmo?!

Daí então surge um concorrente mais preparado e qualificado, e seus assinantes começam a migrar para ele. Neste momento você precisa correr contra o tempo para ajustar os problemas de sua rede e internet. Além de lutar para manter a satisfação dos clientes que ainda não migraram para o concorrente. E ainda tenta estudar possibilidades para melhorar seus planos de internet, pois você não quer que o concorrente permaneça na frente.

Por todos estes motivos, dentre outros mais, é muito necessário ter uma equipe de suporte para provedores de internet experiente e ativa nos bastidores da sua rede. Uma assessoria qualificada pode cuidar de tudo, juntamente com sua equipe de TI. Esse trabalho em equipe promove o crescimento acelerado do seu ISP, mesmo sem perder a qualidade dos serviços.

Caso você não queira cometer estes erros dos provedores de internet iniciantes, ou esteja precisando apagar o “incêndio” que agora se alastrou pela sua rede, faça um contato com a Gerenciatec solicitando uma consultoria o quanto antes!

As nossas soluções para provedores de internet são estrategicamente elaboradas por uma equipe bem qualificada neste mercado de assessoria técnica e infraestrutura de rede.

Não fique estagnado vendo seu concorrente passar a sua frente. Nem faça mais “gambiarras” na sua rede para tentar resolver os problemas de conexão.

Não contratar uma empresa de suporte e consultoria a provedores de internet é começar com o pé esquerdo no negócio. Então faça um contato conosco!

Leia também